lunes, 12 de marzo de 2012

Jesus chorou

Poderíamos pensar na cena na qual Jesus chorou: o seu amigo Lázaro tinha morrido na cidade de Betânia, foram três dias depois da morte dele, e ainda estavam chorando como era o costume da época. Quando Jesus chega à cidade as irmãs de Lázaro ao vê-lo choram de dor por ele não ter vindo antes para que não morresse.
E Jesus, ao ver os prantos, a dor das pessoas, e depois de ver o túmulo, chorou.
E por ventura Ele não ia ressuscitar o Lázaro? Sim, mas sentiu a dor da perda de um amigo, assim seja por um tempo curto demais.
E eu pergunto, por que, então, nós temos que esconder o sofrimento e as dores do nosso coração?
Muitas vezes temos a ideia que sendo fortes nos mostramos mais como Jesus, que na hora da dor o melhor é nos manter na linha da frente trabalhando como se nada tivesse acontecido nas nossas vidas.
Isso é um erro.
Isso demonstra que verdadeiramente desconhecemos ao nosso Deus.
Deus se importa da dor dos seus filhos.
Os filhos de Israel tiveram seus dias de luto após a morte de Moisés, e depois do cumprimento dos dias Deus falou para Josué continuar e andar a posse da terra prometida. Sempre que alguém importante morria o luto era normal na vida de Israel, aliás, o choro e o pranto era dever dos presentes para se identificar com a dor dos parentes, assim quando alguém ia a um enterro o choro era obrigatório.
A viúva de Naim estava sofrendo a perda do seu filho, sendo viúva sua única fonte de sustento ela aquele jovem, com a morte dele sua vida acabaria na miséria como mendicante, ninguém ia aceitar ela nem teria condições de se manter. O que Jesus fez? Levantou o filho dela da morte.
Uma mulher que sofria nas costas chegou um dia de repouso até a sinagoga onde Jesus estava ensinando, Jesus poderia ter continuado o ensino e a chamar para vir outro dia, mas ele falou que ela estava sob a opressão de Satanás e precisava ser livre naquela hora, muito apesar do desgosto dos líderes da sinagoga.
Deus se importa quando sofremos, e mais quando as nossas dores são fortes e reais.
Deus se importa quando estamos sob depressão.
Deus se importa quando uma doença terminal atinge a um parente - ou a nós mesmos.
Deus se importa quando perdemos o emprego e acabamos sem sustento algum.
Deus se importa quando uma criança vê morrer ao seu bichinho de estimação.
Deus se importa quando as pessoas não ligam para nós pelo fato de ser crentes em Jesus.
Deus se importa da nossa caminhada.
Deus é o nosso Pai.
E não estou falando que sempre teremos o que queremos, muitos doentes ficaram doentes no ministério de Jesus, alguns como Herodes ficaram na expectativa de ver um milagre e nada aconteceu. Deus não responde aos nossos caprichos, Ele age segundo a Sua Vontade e dá consolo à alma aflita.
Porém, Ele fala o seguinte.
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados.
E no final dos tempos, não haverá mais lágrima nem dor, porque Deus nos dará repouso das nossas obras.

Que bondoso é o nosso Deus!
Se Jesus chorou pela morte do seu amigo, posso confiar que Ele pode me dar o consolo porque Ele também sofreu dores como qualquer homem. Posso descansar na graça de Deus e no amor que Ele tem pelos seus filhos, por aqueles que Ele deu sua vida na cruz do Calvário.
Vamos confiar que ele nos trará consolo nas nossas dores, vamos colocar diante dele o que sentimos e com certeza o consolo virá.
Bom dia para vocês

No hay comentarios: