sábado, 18 de julio de 2009

Ocasiões Inesquecíveis

Há poco tempo eu foi não somente testemunha, mas também foi parceiro de um fato único na história da minha família: o nosso filho de 5 anos começou a andar de bicicleta sem ajuda das "rodinhas" laterais; assim que, eu posso dizer que depois de muitas tentativas, meu filho já consegue andar de bicicleta, e muito bom para sua primeira vez!.
Caiu numa ocasião, mas não se machucou, atropelhou dois amigos sem ferimentos, e bateu na frente de um carro sem complicações; foi gritando cada vez que queria frear e acabou com muita graça, foi uma boa e para sempre lembrada primeira vez.
A vida também nos apresenta momentos e ocasiões inesquecíveis para aprender, as vezes são oportunidades que são apresentadas uma vez na vida, outras se repitem sem cesar. O temor se apresenta como o nosso parceiro, e mais quando a decisão é mais cercana. É comum que muitos se sintam sem forças, outros poderiam entrar em depressão e alguns simplesmente deixam a oportunidade passar e ficam onde estão. Daí tem as perguntas, qual é a decisão correta?, em que eu posso basear as minhas decisões?. Muitas das respostas se perdem no mar do esquecimento.
Mas, que bom é o nosso Deus, Ele nos deixou a Sua Palavra, a Bíblia, onde temos uma guia fiel e segura para tomar boas decisões, é claro que muitas situações a serem resolvidas não precisam de conselheiros; mas aquele que se acercam com fé, e com um coração disposto a obedecer terá uma resposta franca e simpes daquilo que Deus quer que o homem faça.
Quando se tem a certeza que a nossa decisao concorda com o propósito de Deus não é garantia de liberdade de problemas e conflitos, pelo contrário, é cuando se manifestam para poder ver a maravilhosa mão de nosso Senhor em todo momento, eu acredito firmemente que a luz do Sol é mais agradável quando estamos no meio de uma noite de tormentas, assim é o nosso Deus, não importa o complicado da nossa vida, se Ele está no controle, posso descansar em que Ele tem cuidado de mim.
Que Deus te abençoe.

No hay comentarios: