martes, 29 de septiembre de 2015

Os sinais do Fim!

A lua de sangue do domingo 27/09 trouxe muita discussão nas Redes Sociais sobre a Segunda Vinda do Senhor. Alguns chamavam o fenômeno de um sinal do Iminente Retorno de Jesus, e outros zoavam dos anteriores, alegando que os fenômenos da natureza não podem ser chamados de "sinais".

Sabemos que, tanto nos Profetas como no Novo Testamento, um dos sinais do Retorno do Messias são as manifestações dos Corpos Celestes.

Textos Bíblicos da Lua de Sangue

E mostrarei prodígios no céu e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça. O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor. (Joel 2:30-31)
E vi quando abriu o sexto selo, e houve um grande terremoto; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua toda tornou-se como sangue; e as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira, sacudida por um vento forte, deixa cair os seus figos verdes. E o céu recolheu-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares. E os reis da terra, e os grandes, e os chefes militares, e os ricos, e os poderosos, e todo escravo, e todo livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas; e diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos da face daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro; porque é vindo o grande dia da ira deles; e quem poderá subsistir? (Apocalipse 6:12-17)
Basicamente, estes aqui são os dois textos chaves onde a lua de sangue aparece.

Una rápida analise de ambos os textos


Mas, sendo criteriosos com o texto bíblico, vemos várias observações a serem feitas:

  • Sangue, fogo, colunas de fumaça na terra (Joel), terremoto (Apocalipse), ou seja, desastres de grande magnitude, com efeitos devastadores para o mundo. Esqueça do acontecido no Chile, não houve atividade de vulcões naquela dia, nem atingiu o mundo inteiro. Aqui estamos falando de um evento de grande magnitude e poder (segundo a palavra grega μέγας usada no texto). O terremoto será tão forte, que muitas ilhas e penínsulas poderão se deslocar ou inclusive desaparecer (já aconteceu com a ilha de Krakatoa no s. XIX)
  • Sol em trevas (negro) como um eclipse solar, eles acabam acontecendo quase simultâneamente (aqui um link da NASA para saber os próximos). Mas, no texto Bíblico em questão, eles virão acompanhados de manifestações nas estrelas, que simula a queda de frutos quando a árvore é sacudida.
  • Haverá consternação mundial pelo fenômeno que acontecerá naquele dia, ao ponto em que TODOS reconhecerão a mão de Deus nisso. Não será objeto de zombaria nem de piada. As pessoas entenderão que o DIA DO SENHOR estará acontecendo nessa hora!
  • Se as pessoas do mundo reconhecem que foi Deus, então não tem como ser prognosticado nem anunciado. Será simplesmente fora de toda compreensão humana!
  • Será o dia da Ira do Cordeiro, o dia em que Jesus mesmo vai Julgar os povos com Justiça. E não será de alegria para aquele que não tem a sua vida nas mãos do Senhor!

O que podemos fazer?

O mesmo Jesus nos falou disto:
Logo depois da tribulação daqueles dias, escurecerá o sol, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. (Mateus 24:29-30)
Os fenômenos da natureza existem como parte da manifestação do Seu Poder e Majestade, são presentes dele para nos deliciar na sua Beleza e Sabedoria. Ele faz tudo com perfeição!

Mas, aqueles sinais que vão aparecer antes da Sua Vinda fazem parte do Juízo que virá sobre a humanidade. E imediatamente o Filho do Homem vai se manifestar com poder.

O que fica evidente é que gostamos muitos dos sinais, mas não da nossa responsabilidade.

Veja o que Jesus falou antes:

E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. (Mateus 24:14)
E eu me pergunto:
  • Por que postamos tanto dos sinais, e não fazemos obra missionária?
  • Qual é o nosso problema com o nosso compromisso como Igreja?
  • Por que não somos sérios na hora de analisar os sinais dos tempos?
  • Até quando agiremos como crianças, brincando com as profecias?
  • Quando será que, deixando de lado nossas mimimices, comecemos a levar à serio a nossa vocação?
Que seja mais uma reflexão do que um desabafo.

Maranata! Vem Senhor Jesus!

Que Deus abençoe você

No hay comentarios: