jueves, 25 de junio de 2015

Não perca as oportunidades!


Vemos pessoas tentando encontrar um sentido a sua existência. E na medida em que tentam alternativas, parecem que a vida vai se esgotando, e as forças fraquejam a cada momento.

E, embora possa parecer desalentador, a procura pela vocação leva grandes dosagens de desapontamentos. Porque precisamos nos esvaziar das nossas ilusões para encarar a realidade da nossa vida.

Não vivemos para nós mesmos.

É claro que gostaríamos de ter a capacidade de aquele que admiramos, ou pelo menos a habilidade que fulano tem para influenciar outras vidas, ou ter aquela oportunidade que o camarada da TV teve, e por essa trilha do desânimo andamos, sem olhar as oportunidades que temos ao nosso redor.

Vencer as ilusões da nossa mente é um grande passo para nossa identidade e vocação. Saber que a fama e a glória não vem pelo desejo, nem é para todos, pode nos ajudar a ter a cabeça fria na hora de decidir o direcionamento da nossa vida.

Em uma conversa com jovens do Colégio, um deles falou que queria estudar uma carreira de trouxesse muito dinheiro. Eu falei que isso é tolice, tem coisas que valem mais do que o dinheiro, e que mais cedo do que tarde ele se arrependeria se fizer isso.

Conheço pessoas que se arrependeram do sucesso que tiveram economicamente, mas que nunca trouxe a eles a realização de ter corrido atrás dos seus verdadeiros sonhos e desejos.

Se, como filhos de Deus, acreditamos que Ele tem um propósito para nossas vida, e que esse propósito é maior do que podemos pensar ou sonhar, então entendemos que a nossa vida não é feita para alcançar aspirações egoístas. Vivemos para Glória de Deus, e isso deve fazer toda a diferença na nossa caminhada.

Viva as oportunidades, aproveite a ocasião apresentada na sua frente, aceite o desafio. Se continuar pensando naquilo que deveria fazer, vai chegar na velhice sem ter feito nada significativo. E isso inclui estender a mão ao caído, abrigar o nu, alimentar o faminto, encorajar, animar, exortar, consolar, abraçar, sorrir, falar do coração de Deus aos corações dos homens, revelar Cristo na caminhada, servindo com alegria e singeleza de coração.

O que está esperando para marcar a diferença agora? Aproveite as oportunidades que Deus coloca na sua frente para você marcar a diferença.
Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças; porque no Seol, para onde tu vais, não há obra, nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma. (Eclesiastes 9:10)
Portanto, vede diligentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, usando bem cada oportunidade, porquanto os dias são maus. (Efésios 5:15-16)
Sal da terra e luz do mundo. Pense nisso sempre.

Que Deus te abençoe!

No hay comentarios: